03/06/2020
Atendimento preferencial aos contadores e técnicos de contabilidade agora é lei
Já foi sancionada a Lei nº 6.535/2020, de autoria do Presidente Misael Galvão (PTB), que libera o atendimento preferencial aos contadores nos órgãos municipais de Cuiabá. As localidades também deverão oferecer um espaço com computador e sinal de internet.

O presidente busca dar agilidade aos trabalhos desses profissionais, pois entende que a redução no período de atendimento irá contribuir para o cumprimento dos serviços em tempo hábil, facilitando assim o respeito aos prazos com seus clientes.

“Os contadores têm um volume de processos muito grande, que devem ser executados em tempo corrido e estimado, o que acaba gerando filas maiores e, por consequência, demora no atendimento à população. A regra padroniza procedimentos relativos ao atendimento presencial prestado pela instituição, estabelece diretrizes, define horário de atendimento, aperfeiçoa o agendamento e a emissão de senhas. A iniciativa beneficia, primordialmente os contadores”, justifica Misael.
Agora com a lei os profissionais, contador e técnico em contabilidade, no uso das suas prerrogativas profissionais que lhe é conferida, fica assegurado livre acesses.

Câmara de Cuiabá | Elizângela Tenório