18/05/2020
Posto de saúde de Cuiabá recebe nome de grande militante comunitário da década de 80
Câmara Municipal de Cuiabá
O posto de saúde do bairro, CPV IV, passa a ser nomeado, Carlito Pereira da Cruz, líder comunitário de Cuiabá que na década de, 1980 iniciou a sua militância por melhorias para a população da região do CPA IV e Morada do Ouro.

Essa homenagem ‘in memoriam’ partiu do vereador Adevair Cabral (PTB), que apresentou o Projeto de Lei n° 03/2020, em admiração e respeito pela trajetória de vida que o presidente de bairro conquistou na, Cidade Verde.

“O Senhor, Carlito Pereira da Cruz, sempre lutou por melhorias. Prestativo tornou-se a ‘voz’ dos moradores da região norte da Capital. Ele também recebeu em vida duas Moções de Congratulações da Prefeitura Municipal de Cuiabá, por ter sido um grande líder comunitário nas regiões dos bairros CPA II e IV, e do Nova Esperança I, de 2016 à 2018”, conta o parlamentar.

Nesses aproximadamente, 40 anos, de luta comunitária, Carlito, teve 11 filhos e trabalhou até o último dia da sua vida, na ‘Associação Tudo Bem em Defesa dos Direitos da Vida & da Família’. Ele faleceu em 14 de Abril de 2020.

“Ele prestou serviço nos mais diferentes setores públicos do município, em prol dos cuiabanos e por este motivo, nada mais justo que homenageá-lo, pelas melhorias que levou ao bairro CPA e adjacentes,” declara vereador Adevair.

O projeto de lei foi apresentado na segunda-feira, 11, em sessão ordinária online, de acordo com as medidas de restrições do Ministério da Saúde, para evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19).

Aline Barbosa - Assessoria Vereador Adevair Cabral

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)