30/04/2020
Caminhada pela Conscientização do Autismo é instituída em Cuiabá
O projeto de lei foi aprovado por unanimidade em primeira votação na sessão desta quinta-feira (30).

A Câmara Municipal de Cuiabá apreciaram dois projetos de lei de autoria do vereador Ricardo Saad (PSDB), durante sessão ordinária remota realizada na manhã desta quinta-feira, dia 30. O primeiro institui no município a Caminhada em prol da Conscientização do Autismo.
A matéria foi aprovada por unanimidade em primeira votação. Ela deve retornar a pauta de votação na próxima sessão plenária, a ser realizada na semana que vem.
“A intenção do ato é permite divulgar à sociedade o que é o Autismo e os seus direitos, com a distribuição de panfletos explicativos sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA”, explicou o parlamentar tucano.
De acordo com ele, a caminhada ainda contribuirá para o conhecimento do Transtorno, alcançando diversas áreas como a saúde e a educação. “As entidades representantes de pais e amigos de Autistas no Município objetivam concentrar esforços para facilitar o acesso das pessoas Autistas a um tratamento especializado de qualidade e inclusão plena na sociedade”, finalizou.

Assessoria vereador Ricardo Saad

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues