23/04/2020
Com ‘máscaras na Kombi’ voluntários realizam doações do insumo nos bairros carentes de Cuiabá
A equipe do vereador Juca do Guaraná Filho (Avante) em parceria com as enfermeiras Marleusa de Jesus P. Silva e Rosalina A. Arruda, distribuíram 300 máscaras de tecido e realizaram higienização com álcool em gel, nos bairros Novo Horizonte e Tijucal nessa quarta-feira, (22).

Na ação social os voluntários tiveram a ideia de colocar nas duas kombis do Gabinete Itinerante máscaras de tecido estilizadas para chamar atenção da população sobre a importância de usar o insumo hospitalar.

Já as profissionais da saúde atenderam aproximadamente 300 pessoas com panfletos de orientação, explicando sobre as condutas de distanciamento adequadas e distribuindo as máscaras de tecido para evitar a transmissão do Coronavírus (Covid-19).

“Iniciamos essa campanha nas comunidades mais afastadas do centro, pois, partimos da premissa de que os moradores que estão em quarentena morando longe do centro têm, mais, dificuldades de ter acesso a insumos hospitalares, e sem contar também a questão econômica já que muitos estão sem trabalhar e não tem condições financeiras de comprar esses materiais”, explica o vereador Juca Filho.

A atividade teve grande aceitação da população cuiabana. Futuramente outros bairros serão contemplados com a ação social que será realizada enquanto durar a pandemia.

Aline Barbosa/Assessoria Vereador Juca do Guaraná Filho

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app