17/04/2020
Governador e vereadores de Cuiabá vistoriam ampliação de leitos realizados pelo Estado em Cuiabá e Várzea Grande
Vereadores da Câmara de Cuiabá participaram da vistoria no Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá e Metropolitano em Várzea Grande na sexta-feira (17), estiveram juntos com o Governador Mauro Mendes (DEM), Secretários de Estado e presidentes do TCE, Guilherme Maluf, e Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. Á convite do Secretário de Estado de Saúde pôde vistoriar os locais onde estão sendo ofertados leitos clínicos e UTIs de internação para o combate ao novo Convid-19.

O Governador Mauro Mendes (DEM), exaltou a preocupação dos vereadores com o que o Estado está investindo e a preparação para o enfrentamento ao pico da pandemia. "Quero agradecer a visita dos vereadores da capital que nos acompanharam para conhecer a estrutura que o Governo do Estado de Mato Grosso esta fazendo na preparação para atender eventuais surtos da pandemia do coronavírus, nós mostramos aqui o que estão sendo preparados para o momento, são elas novas 30 UTIs adultas e 10 pediátricas além de 117 leitos clínicos só na Santa Casa, eles também estiveram comigo no hospital metropolitano, que são mais 200 novos leitos onde até o fim do mês estará sendo entregue para saúde." Diz Mauro.

O primeiro vice-presidente da Câmara de Cuiabá vereador Vinícyus Hugueney (SDD), elogiou a qualidade da estrutura ofertada pelo estado. "Fomos fazer estas vistorias junto com governador, vimos uma estrutura muito boa, o governador nos mostrou a parte nova do Hospital Metropolitano e Santa Casa e ressaltou que as novas estruturas irão permanecer para o atendimento também pós pandemia, é salutar a preocupação que o Governo do Estado está tendo e mostra que vem fazendo um bom trabalho para saúde de Cuiabá." Afirma Vinícyus.

O vereador Sargento Joelson (SDD), tirou as dúvidas que tinha sobre o andamento das obras e porque das medidas adotadas tão duras no início. "Fiquei muito contente, pois vi que o Governo do Estado esta preparando nossa saúde, sempre entendi que o isolamento era para ganharmos tempos, e indagava, "Estamos ganhando tempo pra que?", se daqui uma, duas ou três semanas iria explodir a pandemia, hoje tive a certeza que Mato Grosso e Cuiabá estão no caminho certo porque estão preparando a saúde, foi visitado e visto quase 300 leitos novos entre UTIs e enfermarias que irão ficar esperando quem precisar, e pudemos constatar que está havendo investimentos sim por parte dos entes públicos." Frisa Joelson.

Mauro Mendes elogiou o papel dos vereadores presentes como Marcelo Bussiki (DEM), Vinícyus Hugueney (SDD), Sargento Joelson (SDD), Wilson Kero Kero (Pode) e Lilo Pinheiro (PDT), que estavam ali vistoriando o investimento que o Estado esta fazendo na saúde e fiscaliza o dinheiro público para assim poder informar a sociedade cuiabana o que esta sendo feito no combate a pandemia.

Da Assessoria