18/08/2009
Vereador quer câmeras de vídeo nas escolas

Projeto de Lei do vereador Roosivelt Coelho (PSDB) dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de câmeras de vídeos nas dependências utilizadas por crianças e adolescentes em creches e escolas municipais de Cuiabá. A justificativa do vereador está baseada nos índices de violências registrados nos últimos anos envolvendo jovens, crianças e adolescentes.

“Vimos nos noticiários locais e nacionais que a maioria desses crimes estão ligados ao uso indiscriminado de drogas, álcool e também a violência nas escolas (Bullying), dessa forma gerando medo e insegurança em toda a população escolar”, disse.
O projeto que estabelece a instalação de câmeras de vídeo nas dependências de escolas e creches públicas municipais tem por objetivo contribuir com a segurança, integridade física e moral das crianças e adolescentes e servidores.

Roosivelt disse que as ocorrências captadas pelas câmeras deverão ser permanentemente monitoradas por funcionário das creches e escolas, devidamente treinado, que comunicará imediatamente a direção qualquer anormalidade ou problema que possa vir a ser detectado, enfatizando-se a atenção para com os cuidados devidos com a saúde e a integridade física e mental das crianças a serem protegidas.

O acompanhamento será mais intensivo nas ocasiões em que as crianças e adolescentes estejam fora do campo de visão direta das pessoas responsáveis pelos cuidados com elas, especialmente nos momentos de entrada, saída de recreação e de alimentação.

Roseli Cordeiro

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!