Início
NOTÍCIAS
26/03/2020
Câmara é o primeiro Parlamento no Estado a realizar sessão "virtual "
Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na manhã desta quinta-feira, dia 26, a sua primeira sessão remota via plataforma digital. O Parlamento da Capital foi o pioneiro no Estado a utilizar deste sistema para garantir a continuidade dos trabalhos legislativos diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

A sessão virtual será aderida pela Casa de Leis pelo período em que durar a restrição do convívio social. A priori, ela será realizada a casa 15 dias, podendo haver convocações extraordinárias no intervalo de uma para outra.

“Inauguramos hoje a nossa primeira sessão online, não por desejo ou inovação tecnológica voluntária, mas por pura necessidade. O coronavírus fez com que nossos hábitos, costumes e funcionalidades ganhassem novos contornos, e nós aqui da Câmara de Vereadores não somos diferentes. Estamos aqui porque é em momentos difíceis que a liderança tem que aparecer. Fomos eleitos para representar a sociedade. Quando colocamos nosso nome a disposição da população foi para encontrar soluções e atender as necessidades cotidianas e as necessidades extemporâneas e casuais, como é esta agora”, pontuou o presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PTB).

Vale ressaltar que, as sessões terão cunho deliberativo. Diante disso, terá apenas a fase da ordem do dia, destinada a apreciação  de matérias que não possa aguardar a realização das sessões presenciais previstas no Regimento Interno.

Na sessão desta quinta (26), os vereadores oficializaram a sessão remota por meio da aprovação de um projeto de resolução, o qual será promulgado pela Mesa Diretora e publicado no Diário Oficial de Contas que irá circular nesta sexta-feira, dia 27.
Com relação às medidas adotadas pelo Legislativo Cuiabano no auxílio ao enfrentamento a proliferação do Coronavírus, foi destinada ao Executivo Municipal à quantia de R$ 2 milhões para serem investidos em ações visando o enfrentamento da doença.

“Já colocamos a disposição R$ 2 milhões que seriam investidos em outras atividades para que seja neste momento usado para o enfrentamento do coronavírus. Mas, pode ter certeza, não paramos por aqui. Vamos usar das forças que temos e dos mecanismos que nos competem para que este mal seja logo dissipado. E falo em nome de todos os nossos pares. Ninguém aqui foge a luta quando o assunto é a saúde e a reorganização econômica de nosso município”, finalizou o presidente.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
01/06 - José Riva depõe à CPI que investiga prefeito nesta quarta-feira
01/06 - Vinicyus Hugueney discute linha de crédito para Academias e Estúdios se reerguerem na Capital
01/06 - Concessão de RGA a servidores do Legislativo não infringe Lei editada por Bolsonaro
29/05 - Adevair cobra atendimento preferencial às pessoas com Fibromialgia
29/05 - Comissão de Transporte, Urbanismo e Meio Ambiente aprova projeto que disciplina o uso e ocupação do solo na Capital
28/05 - Câmara aprova RGA para servidores do legislativo municipal com responsabilidade econômica
28/05 - Sala da Mulher promove encontro com participação da Secretária da Mulher de Cuiabá
28/05 - Reforma previdenciária municipal passará pela Comissão de Previdência Social antes de ir a plenário
28/05 - CPI do Saneamento faz oitiva com presidente da ARSEC
27/05 - CPI do Feminicídio discute violência contra a mulher em Cuiabá
27/05 - ARTIGO - CRISE ECONÔMICA E A COVID-19
27/05 - Vereador diz que emendas na Reforma da Previdência podem atrapalhar o acordo entre Executivo e servidores
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.