Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
26/03/2020
Vereador Luís Claudio defende destinação da verba indenizatória para combate à covid-19 em Cuiabá
Câmara Municipal de Cuiabá
O parlamentar apoiou uma série de medidas discutidas na Câmara de Vereadores para amenizar os efeitos do novo coronavírus

Em reunião do colégio de líderes de vereadores, realizada logo após a suspensão dos trabalhos presenciais naCâmara Municipal de Cuiabá, foram discutidas várias medidas de minimização dos efeitos sociais e apoio às estratégias de saúde pública relacionadas ao crescimento da pandemia do novo coronavírus na capital.

Segundo o vereador Luís Claudio (PP), entre outras medidas, foi solicitado oficialmente ao Prefeito Emanuel Pinheiro a prorrogação, por 60 dias, do prazo para pagamento do IPTU. Também foi requerido junto à empresa concessionária de águas e esgotos de Cuiabá um desconto de 50% na taxa de esgoto. O parlamentar defendeu estas medidas como forma de aliviar os contribuintes e consumidores durante o período de crise que a população terá pela frente,em virtude das medidas restritivas e consequências provocadas pela covid-19 no município. 

Junto com outros líderes da Câmara, Luís Claudio que optou por não usar carro oficial durante seu mandato, foi favorável que os veículos disponibilizados para o trabalho parlamentar dos vereadores, fiquem à disposição da Secretaria Municipal de Saúde. Foi decido ainda, durante a reunião, que o prédio da Câmara poderá ser utilizado pela Prefeitura para eventuais necessidades como distribuição de alimentos, remédios e até para atendimento de pacientes, caso seja preciso,no período de pico local da doença previsto pelos órgãos de saúde pública. 

Luís Claudio também defendeu que todas as emendas impositivas dos vereadores e, também, a verba indenizatória que os vereadores recebem em função do trabalho externo que realizam, sejam encaminhadas para ações municipais de combate ao novo coronavírus.

“Estou destinando tanto as emendas impositivas quanto a verba indenizatória para ações de combate a covid-19 em nosso município. Sempre destinei a verba indenizatória e o meu salário de vereador, de maneira transparente, para ações sociais e programas voltados à comunidade, como o programa de combate a depressão que levamos para as escolas. Quero que estes recursos sejam aplicados na compra de equipamento, remédios, alimentos e no que for necessário. Não faço isto como propaganda indevida ou exploração política, não é hora para isto. É hora de cada um dar a sua contribuição para evitarmos a tragédia que assistimos em outras cidades do mundo, é hora de cada um fazer a sua parte para cruzarmos com segurança e solidariedade este momento de dificuldade pelo qual passa a humanidade”, afirmou o vereador Luís Claudio.


Paulo Wagner | Assessoria Vereador Luis Cláudio



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.