13/08/2009
Procurador e coordenador do PAC devem comparecer à Câmara para esclarecer supostas fraudes
O procurador-geral do município José Antônio Rosa e o coordenador-geral de Assuntos do PAC, José Aparecido Alves, devem comparecer à Câmara Municipal de Cuiabá para prestar esclarecimentos sobre as supostas fraudes nos processos licitatórios envolvendo recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, conforme apontou a Polícia Federal. Os requerimentos de autoria do vereador Domingos Sávio (PMDB) foram aprovados pela maioria na sessão desta quinta (13). O prefeito Wilson Santos (PSDB) também foi convidado a participar da sessão, prevista para a próxima semana.

Os vereadores Néviton Fagundes (PRTB), Lueci Ramos e Roosivelt Coelho, do PSDB, foram os únicos que se manifestaram contrários à aprovação do requerimento. O assunto ganhou tamanha proporção, que a PF determinou a prisão de 11 pessoas na última segunda (11), dentre elas a do procurador Antônio Rosa. Outro vereador que defende rigor no andamento da execução dos projetos é o petista Lúdio Cabral. Ele vem colhendo assinaturas de um requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a fundo as supostas irregularidades. O presidente da Casa, vereador Decuimar Silva (PP), porém, avalia que é preciso aguardar o resultado do caso para depois tomar atitude em relação ao PAC.

Pollyana Araújo

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues