Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/03/2020
Colégio de Líderes se reúne na segunda (23) para deliberar sobre atividades do Parlamento
Câmara Municipal de Cuiabá
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá realiza na próxima segunda-feira, dia (23), uma reunião do Colégio de Líderes para deliberação das medidas que deverão ser tomadas pelo Legislativo Cuiabano em decorrência Novo Coronavírus (COVID-19). 

A reunião contará com a participação da Comissão Especial criada para acompanhar as Orientações do Ministério de Saúde e das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

O Parlamento Municipal está com suas atividades suspensas desde a última terça-feira, dia (17), a fim de evitar os riscos proliferação aos servidores e também aos munícipes que frequentam a Casa de Leis.

A medida é reflexo de uma portaria baixada pelo presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB). Inicialmente, a previsão de paralisação é de sete dias, encerrando-se na próxima terça-feira, dia 24.

O Colégio de Líderes irá definir como a Casa irá atuar a partir de então. A Mesa Diretora está sendo analisando a possibilidade de concentrar as duas sessões plenárias realizadas semanalmente as terças e quintas-feiras, em apenas um dia da semana.

Isto porque, existem diversos processos parados na Casa pendentes de votação. Desta forma, as sessões seriam apenas deliberativas, ou seja, contariam apenas com a ordem do dia, onde são realizadas as votações. O atendimento ao público continuaria suspenso.

A proposta será colocada em discussão com os líderes partidários e uma definição final será anunciada na segunda-feira, dia 23.

Paralelo a isso, o Parlamento Municipal já vem adotando medidas de prevenção como a disponibilização de álcool gel em todos os departamentos da Casa.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.