13/08/2009
Totó Cesar toma posse e promete valorizar as áreas social e cultural
Luiz Alves
Com um discurso que comoveu familiares e amigos, o líder comunitário e humorista, Totó Cesar (PRTB), tomou posse de uma das 19 cadeiras de vereador por Cuiabá em solenidade nesta quinta (13). Ele destacou que, para quem acredita, o sonho vira realidade. "O sonho do meu pai era ser vereador, mas nunca conseguiu porque era analfabeto. Faz nove anos que sonho em ser vereador. Agora que consegui, vou valorizar a chance”, disse. Primeiro suplente pelo PRTB, Totó vai ocupar a cadeira que era do titular Ralf Leite, que há uma semana perdeu o mandato por quebra de decoro parlamentar.

Totó citou vários motivos pelos quais se orgulha em ocupar cadeira de representante do povo no Legislativo cuiabano. "Se alguém duvidava que um negro e pobre podia assumir uma vaga na Câmara, aqui está a resposta", salientou. Disse que o seu mandato será dedicado à sua mãe, a qual fez questão de dizer que sustentava ele e seus irmãos com o suor do trabalho de lavadeira. Os projetos do novo parlamentar serão voltados para as áreas cultural e social. "Vamos trabalhar em prol do social e da cultura, que é a minha área. Pretendo fazer oficinas de teatro e pintura", finalizou.

Pollyana Araújo