13/08/2009
Pop passa a ocupar o cargo de segundo vice-presidente
Fablicio Rodrigues
O vereador Everton Pop (PP) foi escolhido na sessão desta quinta (13) para ocupar o cargo de segundo vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, que estava vago desde fevereiro. O nome de Pop obteve respaldo dos demais parlamentares, inclusive do vereador Francisco Vuolo (PR) e do presidente da Casa, vereador Deucimar Silva (PP).“Esta será uma oportunidade para que eu tenha um novo aprendizado. Eu não me candidatei antes porque Ralf (Leite) ainda estava sendo investigado. Apesar dele mesmo ter renunciado, eu preferi aguardar”, disse o progressista, ao se referir ao afastamento do ex-vereador Ralf Leite (PRTB) da Mesa quando passava por processo de investigação pela Comissão de Ética, presidida por Pop.

O vereador do PP admite que sempre manifestou vontade de assumir a vaga. "Sempre tive vontade de participar da Mesa, mas como já tínhamos Deucimar, o partido não poderia ter mais de um representante naquele momento", contou. A Mesa Diretora, presidida por Deucimar, também é composta pelo vereador licenciado Adevair Cabral (PDT), que ocupa a cadeira de primeiro-vice-presidente, além do primeiro secretário, vereador Clóvis Hugueney, o Clovito (PTB), e pelo segundo-secretário, vereador Pastor Washington (PRTB).

Pollyana Araújo