Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/03/2020
Com foco na área da saúde vereador Adevair faz indicações para o bairro Itamarati
Com foco na área da saúde o vereador Adevair Cabral (PSDB) realizou indicações para a comunidade do Itamarati. A ação ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Cuiabá desta quinta-feira, 05.

O bairro Itamarati possui aproximadamente 2.100 habitantes e com essa quantidade considerada de pessoas o parlamentar indicou ao poder executivo a construção de um posto de saúde e de uma academia ao ar livre, para estimular a prática de exercícios físicos.

Na parte de infra-estrutura foi solicitada uma limpeza geral no bairro. É uma medida de prevenção para reduzir o número de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Segundo os dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estado de Saúde (SES-MT), de janeiro até a primeira semana de fevereiro deste ano, Mato Grosso notificou 3.926 casos de dengue, o que representa um aumento de 128% se comparado ao mesmo período de 2019, quando ocorreram 1.722 registros da doença.

Com uma incidência de 117,5 casos para cada grupo de 100 mil habitantes, o Estado apresenta risco médio de uma epidemia de dengue. Desde o início deste ano, pelo menos duas pessoas morreram com suspeitas da doença.

Aline Barbosa 
Da Assessoria | Vereador Adevair Cabral 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.