11/08/2009
Câmara veta uso de celular no plenário durante as sessões
Luiz Alves
A Câmara de Cuiabá aprovou na manhã desta terça (11) o projeto de resolução para alteração da Redação do Artigo Terceiro, parágrafo segundo do Regimento Interno da casa, que proíbe utilizar telefone celular, bem como fazer leitura de jornais no Plenário durante as sessões. A propositura de autoria do vereador Francisco Vuolo (PR) foi aprovada com 13 votos favoráveis, duas abstenções e duas ausências.

Vuolo afirma que a iniciativa se deve ao fato de que, principalmente o uso do celular, tira a atenção dos demais parlamentares, além de atrapalhar os colegas que estão próximos ou fazendo o uso do microfone. “O uso do celular nos impede de prestar atenção na matéria que esta sendo votada e deixa uma péssima imagem de nosso parlamento aos munícipes que assistem às sessões” disse.

Antes de ser aprovado, o artigo proibia apenas que os vereadores fumassem. A resolução passa a valer na próxima semana e o não cumprimento pode acarretar em quebra de decoro parlamentar.

Julia Munhoz