12/02/2020
Emenda de Veloso garante revitalização da Praça do Santa Helena
Câmara Municipal de Cuiabá
O vereador Marcos Veloso destinou em 2019 umas das suas emendas para reforma da Praça do Bairro Santa Helena entregue para moradores nesta terça-feira (11), onde afirmação dos próprios moradores desde quando foi inaugurado nos anos 80 até o final de 2019 não tinha recebido nenhuma manutenção.

Para o presidente da Associação dos Moradores do bairro Santa Helena, Alessandro Figueiredo, essa revitalização foi um trabalho em conjunto entre os moradores mais antigos do bairro e a vontade ter de volta um espaço para toda família. “Todos nós moradores desse bairro, principalmente os mais antigos queríamos de volta um lugar para poder levar nossas crianças para brincar, conversar e principalmente nos confraternizar e agora conseguimos. Agradeço ao vereador Marcos Veloso e ao prefeito de Cuiabá, por realizarem essa total reforma”, disse o presidente.

A estrutura da Praça contou com uma completa recuperação, na quadra poliesportiva existente, ganhou um novo alambrado, iluminação, pintura e outras melhorias que asseguram a prática de diferentes esportes. O local também passa a contar com uma academia ao ar livre, com todos os equipamentos necessários para a prática de atividades físicas, como disse o prefeito de Cuiabá, “para atender todas as idades” e ao discursar o prefeito agradeceu a Câmara Municipal de Cuiabá pelo apoio e ao vereador Marcos Veloso que destinou sua emenda para esta obra.

O parlamentar contou sobre a luta para recuperação da Praça, que faz parte de um desejo em comum de todos que moram no Santa Helena e que não poderia deixar de atender este pedido, pois Santa Helena é um dos bairros mais antigos da capital. “Uma das minhas emendas parlamentar do ano passado foi para recuperação e revitalização total da Praça e vou continuar contribuindo para levar outras melhorias ao bairro”, concluiu Veloso.

Marcella Magalhães - Câmara Municipal de Cuiabá