10/02/2020
Luís Claudio apresentou mais de duas mil indicações em 2019
Câmara Municipal de Cuiabá
O atendimento das indicações do parlamentar chegou a mais de 50 bairros da Capital

Uma das características do mandato de Luís Claudio como vereador e líder do Prefeito na Câmara Municipal de Cuiabá, foi a expansão de suas ações parlamentares para diversos bairros da capital. Por meio da ação social denominada, Roda de Conversa, o vereador tem visitado as casas de moradores da capital para ouvir, pessoalmente, as demandas das comunidades.

O trabalho promovido pelo Roda de Conversa deu voz às reivindicações de moradores, famílias, lideranças de bairros e associações comunitárias.Aproximando e direcionando as ações da Prefeitura para a soluções dos problemas mais urgentes da população.

Durante os encontros do vereador Luís Claudio com a comunidade cuiabana surgiram ações importantes como a reforma da Creche Tia Antonina no bairro CPA I, a construção do Centro de Convivência dos Idosos no bairro Morada do Ouro, a revitalização do canteiro da Avenida das Palmeiras no bairro Jardim Imperial, a reforma do Centro Comunitário do Residencial Itapajé,entre outras obras que tiveram a participação pessoal do parlamentar para serem realizadas.

Foi ouvindo as necessidades da população que o vereador Luís Claudio apresentou em 2019, na Câmara Municipal, o número recorde de 2.136 indicações. Um trabalho parlamentar que mobilizou operações tapa-buracos, reparos e trocas de iluminação pública, reformas e construções de praças, patrolamento e limpeza de ruas, regulamentação fundiária, entre outros benefícios que chegaram a mais de cinquenta bairros de Cuiabá.

Uma antiga reivindicação de moradores da capital era a permissão para criar guaritas e fazer a gestão de vilas e ruas sem saída em diversos bairros da cidade. Muitos moradores tentaram, mas foram impedidos judicialmente de fechar estes espaços. Após ouvir lideranças e famílias que reivindicavam este direito, Luís Claudio criou um Projeto que deu origem a Lei municipal que permitiu a moradores de vilas e ruas sem saída a autogestão destes espaços. Uma iniciativa que trouxe mais segurança e autonomia para milhares de famílias da capital.

De acordo com Luís Claudio, é fundamental que o vereador se aproxime da comunidade e ouça com atenção seus anseios e necessidades.

“Desde que fui eleito sempre me coloquei neste lugar de ser o elo entre o poder público e a população, sempre me coloquei no lugar de servir e fazer o que tiver ao meu alcance para atender as necessidades da comunidade. Graças a Deus, a minha equipe e ao Prefeito Emanuel Pinheiro o nosso trabalho tem alcançado resultados surpreendentes e levado benefícios para a maioria dos bairros da capital. Isso para mim e gratificante e fortalece meu trabalho parlamentar”, destacou Luís Claudio.

Paulo Wagner | Assessoria Vereador Luis Cláudio