06/02/2020
Emendas impositivas de Levante priorizam saúde e bem estar social da região sul
Câmara Municipal de Cuiabá
Os R$ 600 mil reais em emendas impositivas a lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 apresentadas pelo vereador Adilson da Levante (PSB), vão priorizar os setores de saúde e bem estar social, essencialmente as áreas que ainda carecem de atendimento na região sul.

“Essa é uma região em que a demanda pela saúde é muito grande, a capital Cuiabá cresce para esse lado e nós precisamos atender as pessoas que vieram desenvolver a região”, justificou o parlamentar se referindo aos residenciais Nico Barracat I, II e III, que estão sendo implantados.

Ele ainda fez questão de detalhar os investimentos na saúde, especialmente para a aquisição de equipamento e material permanente para atender o Centro de Especialidade Odontológica que atende a região, que leva o nome de Francisco Aurélio da Silva Campos.

No centro Odontológico serão investidos perto de R$ 100 mil reais, com objetivo de melhorar e ampliar o atendimento. O vereador também determinou que outros R$ 100 mil de suas emendas sejam direcionados a manutenção do Programa de Saúde da Família (PSF) dos Jardins Fortaleza e Santa Laura.

Além disso, endereçou uma emenda R$ 150 mil reais ao PSF Holand Gerad Trechoud Curvo, também para os Bairros Liberdade e Osmar Cabral.

Mais investimentos do vereador dentro da LOA 2020 ainda vão para a área social e comunitária. Foram destinados R$ 150 mil para a reforma do Centro Comunitário do bairro Jardim Liberdade, que receberá instalação de cerâmica, pintura e construção de uma sala anexa.

Outros R$ 100 mil serão direcionados para também reforma do Centro Comunitário da comunidade de Santa Laura, com instalação de piso, portas e troca de louça do banheiro.

“Esse ano priorizamos a saúde e o social como forma de devolver a sociedade local melhor condição de vida, e como retribuição a votação expressiva que recebemos na região”, concluiu o parlamentar.

Adão de Oliveira - Câmara Municipal de Cuiabá