03/08/2009
Câmara retoma atividades e analisa 9 projetos
Fablício Rodrigues
A Câmara Municipal de Cuiabá retomou os trabalhos parlamentares nesta segunda (3) após 15 dias de recesso, previstos no Regimento Interno da Casa. A primeira sessão depois do retorno acontece nesta terça (4). Há seis projetos de lei, dois de resolução e um de decreto legislativo aguardando para entrar em pauta de votação logo nas primeiras sessões. Na lista dos primeiros a serem analisados pelo plenário, está o projeto que dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, de autoria do presidente do Legislativo, vereador Deucimar Silva (PP).

Outros projetos, como o do vereador Everton Pop (PP) que pretende dar acesso preferencial a idosos, portadores de deficiência física e à gestantes em eventos culturais, artísticos, desportivos e similares também aguardam aval dos vereadores, assim como a proposta que institui na rede municipal de ensino o estudo da cultura do siriri e cururu na grade curricular. Também está incluso na pauta o projeto de decreto legislativo que susta o Decreto Executivo Municipal número 4.799 de 25 de maio de 2009 que aumentou a tarifa do transporte coletivo de R$ 2,05 para R$ 2,30. A instituição do Dia do Mixto Esporte Clube também deve ser analisada A homenagem está prevista em projeto elaborado pelo vereador Paulo Borges (PSDB).

Pollyana Araújo

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues