15/07/2009
Ralf apresenta projeto na tentativa de diminuir evasão escolar
Secom CâmaraCbá - Luiz Alves
O vereador Ralf Leite (PRTB) apresentou na sessão desta terça (14) um projeto que dispõe sobre o monitoramento das ausências as aulas dos alunos da rede pública. Com o objetivo de manter uma relação entre aluno, escola e família o projeto visa diminuir a não freqüência dos estudantes às aulas. O professor que verificar a falta do aluno por três dias consecutivos deverá encaminhar um registro de freqüência à direção, que por sua vez deve entrar em contato com a família.

No documento é destacado ainda que, caso a falta não seja justificada no prazo de dez dias a escola deve novamente comunicar a família através de carta registrada. Em parágrafo único consta que se for o caso a escola deve enviar profissionais para visitar a família na busca de informações referentes à ausência do estudante.

Segundo o parlamentar algumas pesquisas atuais referentes ao cotidiano da escola revelam que, a necessidade de trabalhar e o envolvimento com tráfico e roubo são os principais motivos da evasão escolas. “A freqüência dos alunos deve ser fiscalizada na tentativa de diminuir a desistência dos alunos da rede pública” disse.

Julia Munhoz

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!