14/01/2020
Nadaf se reúne com moradores do Porto e Águas Cuiabá para solucionar problemas da região
Assessoria de Imprensa
Nesta segunda-feira (13) o vereador professor Mário Nadaf (PV) se reuniu com moradores da Rua Feliciano Galdino no Bairro Porto, e uma equipe da empresa Águas Cuiabá para discutir sobre o problema que tem ocorrido com a adutora da rua em questão e pedir soluções.

Em fevereiro de 2019, o gabinete do parlamentar Mário Nadaf solicitou a troca imediata da adutora de água construída com cimento amianto, que além de não ser o ideal para o local, causando transtornos para os populares, também é considerado substância de potencial cancerígeno, podendo trazer sérios problemas para a saúde da população.

Desde que assumiu os serviços de saneamento da capital, a Águas Cuiabá segue um cronograma de substituição das redes de abastecimento em todo município. “Estou me comprometendo a deixar pronto até o 1º trimestre deste ano”, disse o gerente operacional da Águas Cuiabá, William Figueiredo.

Clóvis Figueiredo é empresário e morador da Rua Feliciano Galdino e comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelos comerciantes, que ficam dias sem trabalhar por conta de interdições. “Muitas vezes chegamos a ficar de 2 a 3 dias sem trabalhar e nunca acionei a empresa juridicamente por isso, pois sei que o vereador Mário está trabalhando a nosso favor.”

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu a produção, uso e comercialização do amianto branco em todo o país em 2017. Segundo a OMS, Organização Mundial da Saúde, mais de 125 milhões de pessoas em todo mundo estão expostas ao amianto em seus locais de trabalho, através da inalação de fibras presentes no ar. O produto já foi banido em mais de 70 países.

Paula Andrade | Assessoria Vereador Mario Nadaf

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo