14/07/2009
Deucimar critica ausência de secretários e anuncia vinda de Figueiredo
Fablício Rodrigues
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), reclamou da ausência dos secretários municipais nas sessões itinerantes realizadas pelo Legislativo com a finalidade de ouvir a população e prestar explicações sobre as ações desenvolvidas pela prefeitura da Capital. "Os secretários não respeitam vereador. Mas, estive com o Rodrigo Figueiredo, do Ministério das Cidades, e após o recesso vamos fazer uma grande reunião para discutir, principalmente, a situação do PAC em Cuiabá", disse. Até hoje a Câmara já se deslocou à oito regiões da Capital.

Deucimar lembrou que na sessão de ontem à noite, no Jardim Florianópolis, o coordenador do PAC Aparecido Alves foi vaiado enquanto discorria sobre o atraso das obras do programa do governo federal. "Se passasse mais um pouco discursando, o Aparecido Alves iria apanhar". Ele avalia que as críticas feitas pelo presidente da Associação de Moradores, José Lázaro Herculano, o Negão, ao vereador Pastor Washington (PRB), também na sessão de ontem, na verdade, foi dirigida à prefeitura e não ao vereador, autor das indicações que visam melhorias ao bairro. "Não temos nada com isso. O Washington é um cara trabalhador".

Pastor Washington reafirmou sobre a falha do secretariado em não comparecer às sessões. "Poucos secretários têm ido às sessões. Por isso, fomos inquiridos com razão", analisou. O vereador Francisco Vuolo (PR) também reclamou do descaso da atual gestão, que não tem atendido às indicações dos parlamentares. "Somente o Domingos Sávio e eu fomos responspaveis por mais de 6 mil indicações e menos de 10% delas foram atendidas".

Pollyana Araújo