14/07/2009
Moradores querem saber onde está o dinheiro do PAC
Fablício Rodrigues
Os moradores dos bairros Jardim Florianópolis, União, Itapuã e Paiaguás I e II manifestaram aos vereadores presentes durante a sessão itinerante toda a insatisfação com a Prefeitura Municipal de Cuiabá no gerenciamento das obras do PAC. As lideranças comunitárias querem saber onde parte dos recursos para construção do asfalto do Jardim Florianópolis e União foram parar. Representantes do executivo explicaram que estão cumprindo o cronograma de obras e garantiu que o prazo será cumprindo sem prejuízos para a população.
José Lázaro, presidente do bairro Jardim Florianópolis disse que revoltante o fato do prefeito ter anunciado, que os três bairros seriam urbanizados e depois ter voltado atrás. “A comunidade vai tomar providência junto ao Ministério Público para descobrir onde está o dinheiro destinado para construção do asfalto do Jardim Florianópolis e União.
Lázaro também lamentou a falta de continuidade da rede coletora e alertou para as dificuldades futuras em decorrência do período de chuvas. Cobrou do executivo atendimento das indicações apresentadas pelos vereadores para resolver problemas de saneamento básico, segurança, educação e transporte coletivo.
A região do bairro Três Poderes sofre com a falta de acesso ao bairro, ausência de asfalto, creches, área de lazer. “Já completou seis meses de espera e não conseguimos respostas claras e objetivas sobre o cronograma das obras”, disse Ciríaco. A população também lamentou a precariedade da padaria comunitária que conforma projeto inicial deveria qualificar jovens e atender as famílias.

roseli cordeiro