Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/12/2019
Câmara garante ampliação do Programa Pró-Cuiabá
Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá garantiu, por meio da aprovação de um projeto de lei, a ampliação do projeto Pró-Cuiabá, programa de incentivo fiscal que visa estimular e atrair investimentos produtivos para a Capital.

A proposta, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovada por unanimidade do Parlamento Municipal na última sexta-feira, dia 27. Ela altera a Lei Complementar nº 136 de dezembro de 2005, o qual criou o programa de incentivos fiscais no âmbito do município.

Na prática, a mensagem visa atualizar a legislação já vigente, compatibilizando-a as peculiaridades existente no município, contribuindo para uma otimização e maior eficiência do programa Pró-Cuiabá.

Com isso, poderão ser beneficiados com incentivos fiscais empresas da cadeia têxtil, couro, madeiras/móveis, turismo, outros segmentos industriais, comércio, serviços e artesanatos.

Uma emenda proposta pelo vereador Vinicyus Hungueney (Progressistas) ainda garantiu a inclusão do setor de tecnologia da informação, que está em constante crescimento em todo o país.

“Fui secretario de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico do município no início da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, e na secretaria tivemos o prazer de conhecer a fundo este projeto, e ao estudá-lo percebemos que ele estava defasado, uma vez que não contemplava alguns setores essenciais, principalmente o da Tecnologia da Informação. Com isso, fizemos todo um trabalho de aperfeiçoamento, estivemos em Fortaleza para ver o plano de desenvolvimento econômico daquele município, e trouxemos algumas informações para agregar ao projeto deste programa, que a Câmara aprovou e ajudará muito no desenvolvimento do município”, explicou o parlamentar. 

Conforme a proposta, os incentivos fiscais variam de 50 a 100%, dependendo do setor. O período de concessão, por sua vez, vai de cinco a 10 anos, e será determinado em razão do número de empregos gerados pelo empreendimento. 

Para solicitação do benefício fiscal, a empresa interessada deverá apresentar um projeto de investimento, o qual será analisado por uma comissão técnica formada pelas secretarias municipais de Agricultura, Fazenda, Meio Ambiente. Habitação, Planejamento e Procuradoria. 

O programa, entretanto, será gerenciado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.