Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/12/2019
Câmara dá início a limpeza de pauta
Câmara Municipal de Cuiabá
 Câmara Municipal de Cuiabá começou a limpar a pauta de votação para dar início ao recesso parlamentar, previsto para começar nesta sexta-feira, dia 20. Em sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira, dia 18, os vereadores da Capital apreciaram oito projetos de lei.

Destes, um é de autoria do Executivo Municipal, o qual trata de alterações na lei nº 4.358 de maio de 2003, que se refere sobre a criação do Fundo Municipal de Combate a Erradicação da Pobreza, e também cria o Conselho Municipal de Segurança Alimentar.

A referida lei também determina a composição e funcionamento, disciplinando normas sobre doação de pessoas físicas ou jurídicas. Na prática, a matéria tem o intuito de se adequar a Lei nº 11.346 de 2006, que cria o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e Lei nº 9.090 de 2008, que trata sobre a formação do referido Conselho.

A medida garante uma maior participação da população, destinando 2/3 das vagas para membros da sociedade civil organizada, e 1/3 para membros de entes governamentais.

A proposta foi aprovada pelo Parlamento Municipal com três votos contrários. O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) passou pelo crivo do plenário durante a sessão extraordinária matutina.

Na sessão realizada a tarde, por sua vez, a matéria passou pela primeira votação. Ela retorna a pauta na sessão desta quinta-feira, dia 19. 

Além disso, ainda foram apreciados outros sete projetos de lei de autoria dos vereadores. 

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.