Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/12/2019
Idosos do Centro de Convivência Maria Ingnês França Auad, visita a Câmara da Capital
Câmara Municipal de Cuiabá

Os idosos que são atendidos pelo Centro de Convivência Maria Ignês França Auad, localizado no CPA III, região Norte da capital, nessa terça-feira (17/12), estiveram visitando a Câmara Municipal de Cuiabá, quando conheceram o parlamento cuiabano e suas dependências. 

O convite para visitação foi pelo presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PTB), momento oportunizado para que além, do Centro de Convivência de Idosos (CCI), Maria Ingnês França Auad,  outras entidades também conheçam a casa de leis cuiabana. 

O passeio no Legislativo teve inicio com um delicioso café da manhã, organizado pelo  Núcleo de Apoio à Mulher, Criança e Idoso, e logo após a visita as dependências da Casa. Aproveitando a sessão plenária, o presidente do Centro de Convivência, Natalino Alves da Silva, foi conduzido até a Tribuna Livre, onde fez  apresentação aos vereadores, expôs, a excelência e qualidade no atendimento  da pessoa idoso, que nasceu há 17 anos.

Contou ainda que nos espaços são  realizados atendimentos á saúde, bem como musculação, caminhada, hidroginástica,  assim também é oferecido aulas do Ensino de Jovens e Adulto do (EJA), o que tem trazido qualidade de vida aos idosos.

"Tudo isso para levarmos um espaço com saúde , com muita atividade física entretenimento ao idoso que frequenta o CCI”, destacou o presidente. 

Ainda para ele em 17 anos de atividades, nunca o CCI havia ganhado tanta atenção  do parlamento, como agora na gestão do presidente Misael Galvão, a quem agradeceu pela iniciativa.

“Além do presidente Misael Galavão que apóia o nosso trabalho, não podemos esquecer do vereador Advair Cabral que também tem nos apoiado com sua política volta para o idoso”, ainda disse o coordenador do CCI, que anunciou a  criação e realização de um fórum  dos idosos em Cuiabá, exatamente com a missão de ter voz e vez no Conselho Municipal do Idoso. 

“Estamos trabalhando nesse sentido de formatarmos esse grupo de trabalho, nós temos que ser ouvido, e a única forma e termos voz no conselho”, concluiu ele, ao lado do presidente da Casa. 

Por sua vez , Misael Galvão disse que tem trabalhado nesse sentido, o de atender essa população bem como ouvir a população, seus anseios, e reivindicações. Ele elogiou o trabalho do CCI, e  excelência no atendimento a pessoa idoso. 

“A Câmara continua trabalhando para melhorar os trabalho dos CCI´s em Cuiabá, bem como todo equipamento necessário a essa clientela. Não vamos poupar esforços para o bom trabalho”, disse o presidente, que salientou ainda o trabalho pioneiro do CCI Maria Ignês França, em atenção a população da  pessoa idosa na região.

Adão de Oliveira - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.