16/12/2019
Projeto Cuiabaninhos é destaque no balanço geral da Escola Legislativa
Câmara Municipal de Cuiabá
O Projeto Cuiabaninhos na Câmara foi uma das principais ações desenvolvidas pela Escola Legislativa no decorrer deste ano. Estudantes de diversas escolas do município visitaram a Câmara de Cuiabá em 2019 a fim de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Parlamento Municipal.

“Aproximadamente 500 estudantes vieram à Câmara este ano para participarem do projeto Cuiabaninhos, e acredito que em 2020 atenderemos ainda mais alunos, já que a Câmara tem agora à disposição um veículo apropriado para o transporte dos estudantes, trazendo-os com segurança até a Câmara”, disse o chefe da Escola Legislativa, Danilo Molevade.

Entre as escolas que participaram do projeto estão a Fundação Bradesco, Escola Municipal Ranulpho Paes de Barros, Escola Estadual Nilo Póvoas, Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana e a Escola Estadual Senador Azeredo.

O principal objetivo desta proposta é resgatar a cultura e a história da Câmara Municipal, que fica localizada em um dos maiores pontos turística da Capital, que é o Centro Geodésico da América do Sul.

Além disso, a Escola Legislativa ainda visitou a Escola Novo Renascer, na comunidade rural do 21 de Abril, zona rural de Cuiabá, buscando estender este projeto.

Outro ponto destacado por Danilo foram as palestras e cursos de capacitação fornecidos aos servidores do Legislativo Cuiabano. “Buscando atender a demanda apresentada pela administração, bem como temas que entendemos de grande importância, de necessidade para os servidores, desenvolvemos diversos cursos e palestras de qualidade, sem qualquer dispêndio financeiro, e que causaram uma boa repercussão entre os participantes”, disse.

Dentre elas, destacam-se "Como criar uma boa estratégia de comunicação", "Eleições 2020: novas regras e os crimes eleitorais", "Fiscalização de contratos", dentre outras.

Para o ano que vem, foi fechada uma parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que resultará em cursos de capacitação voltados aos servidores efetivos e comissionados do Legislativo.

"Acredito que no próximo ano as nossas ações serão aperfeiçoadas. Há uma compreensão por parte da administração que a Escola Legislativa exerce um papel de grande importância, que resulta em benefícios para a população de Cuiabá, na medida em que qualificamos nossos servidores", finalizou.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá