13/12/2019
Vereador Dr. Xavier diz que "2020 é um ano de autêntica reviravolta política"
Assessoria de Imprensa
Ao analisar os desdobramentos políticos dos últimos meses, Dr. Xavier concluiu que o eleitorado cuiabano está atento a quem realmente faz por merecer seu voto. "O tempo de enganação popular e de tapinhas nas costas "engana bobo" não existe mais", garante

Detentor de mandato popular marcado por sucessivas ações voltadas à implantação de obras de infraestrutura e serviços gerais à população de Cuiabá, o vereador Dr. Xavier afirmou hoje (12) que "o teste das urnas "promete ser muito rigoroso com aqueles que costumam enganar o povo, além de justiçar legítimos abnegados de causas sociais". "É a lei do retorno: se você faz o bem, tem o bem. Caso contrário..." O parlamentar se referia às eleições de outubro/2020, quando os atuais vereadores serão submetidos ao crivo analítico do eleitorado local.

"Vai "passar" quem realmente merecer. Ou seja: os que comprovarem seu trabalho perante a sociedade. Acaso o candidato à reeleição não tenha nenhum benefício concreto para atestar sua presença por quatro anos no Legislativo, não retorna mais em janeiro, com certeza. Isso é fato explícito em qualquer conversa de esquina. O eleitor deixou de ser uma figura passiva para se transformar em cobrador inflexível, consciente".

O vereador Dr. Xavier garantiu que está tranquilo em relação ao referido teste eleitoral, e elencou algumas mobilizações que empreendeu a favor da população cuiabana e do próprio município nos últimos anos. Também enalteceu a colaboração recebida pelos dirigentes comunitários e outros colaboradores nesse percurso eleitoral.

"Foram iniciativas que contemplaram milhares de pessoas, igualmente valorizando as comunidades onde estão sediadas. Destrinchei, no geral, uma série de problemas impeditivos à retomada de serviços públicos de reforma e ampliação nas unidades básicas de Saúde de Cuiabá, permitindo a finalização das obras. Havia empecilhos burocráticos de toda espécie em torno desses projetos, e a falência das empresas contratadas era um deles. Fomos, assim, ao fundo de todas as questões pendentes".

Cata-trevo, recuperação da malha viária, iluminação nos bairros e regularização fundiária

As ações empreendidas por Dr. Xavier se estenderam ainda às áreas de iluminação pública de Cuiabá, cata-treco, limpeza e recuperação de estradas nas comunidades periféricas da capital (Terra Vermelha e distrito Aguaçu) e regularização fundiária urbana. Ele recorda que uma das comunidades beneficiadas com seu trabalho parlamentar, Barra do Pari, praticamente estava isolada por causa da destruição de sua principal malha viária. Barra do Pari fica localizada entre os bairros Santa Amália e Santa Isabel, em Cuiabá.

"Isso gerou desespero nos comerciantes locais, pois ninguém se arriscava a estragar seus veículos naquele trecho repleto de crateras. A tendência era de Barra do Pari passar a inexistir de vez como comunidade aprazível de visitas, apesar do seu potencial turístico, ribeirinho (Rio Cuiabá). Cobramos firmes junto à Secretaria de Obras uma solução urgente, e fomos atendidos".

Dentista da família: feliz realidade nos bairros

Outra conquista que o vereador assinala como extremamente importante no transcurso de seu mandato foi a implantação do dentista da família em unidades SUS de Cuiabá. "Constitui-se em mais uma bandeira vitoriosa nossa, tema diário de cobranças na área de Saúde. O Centro de Saúde do Novo Terceiro e vários outros da capital já funcionam atualmente equipados com consultórios odontológicos. E os próximos a serem inaugurados (integrantes de um pacote de 67 núcleos clínicos em processo de reforma/ampliação) também vão dispor desse benefício em breve, afirmam os gestores da Saúde".

Segundo Dr. Xavier, a oferta de atendimento dentário nas unidades municipais é de larga contribuição social. "Já atuei no Pedra 90 numa unidade similar. Mas, conforme sabemos, nem todos os bairros periféricos dispõem de clínica odontológica pública (SUS). As que vêm sendo implantadas na gestão Emanuel Pinheiro já amenizam drasticamente o transtorno de quem precisa de atendimento urgente nesse setor e não dispõe de recurso financeiro nem qualquer tipo de locomoção para acessar os núcleos municipais, a exemplo do Centro Odontológico do Verdão".

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo