12/12/2019
Lunáticos do Asfalto recebem Moção de Aplauso do vereador Adevair Cabral
Câmara Municipal de Cuiabá
Com calças e jaquetas de couro, barbas e cabelos compridos e usando motos exóticas, os motociclistas que fazem parte do Moto clube Lunáticos do Asfalto, fundado em 2014, receberam na noite desta quarta-feira (10), das mãos do vereador Adevair Cabral, moções de aplausos. O presidente dessa irmandade, como eles denominam entre si, Marco Rosada afirma que eles vão muito além da diversão, que ajudar o próximo também faz parte dos Lunáticos do Asfalto.

“Nosso principal objetivo é abrigar os estradeiros, ou seja, motociclistas que viajam, somos uma irmandade de apoio, não cobramos nada para isso, é um prazer receber essas pessoas e trocar conhecimento de estrada, de histórias e cultura, mas também fazemos o social, no anonimato porque o que vale para todos do Lunáticos é fazer o bem para próximo sem precisar aparecer”.

O Presidente, advogado Marco Rosada agradeceu o vereador pelo reconhecimento, por meio dessa honraria recebida pelo parlamentar, que reconheceu um dos lados desconhecidos dos motos clubes, que é o trabalho social. “Os grupos, que, geralmente usam jaquetas de couro pretas, sofrem preconceito por parte do público que desconhece suas ações realizadas”, pontuou Rosada.

Edna Silveira, que faz parte do Lunáticos do Asfalto, também agradeceu o vereador Adevair Cabral, pela moção recebida, como forma de reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos. “Gostamos da liberdade, mas temos a consciência que fazer o social é necessário para uma sociedade melhor e mais justa”.

Há entrega de Moções de Aplausos ocorreu durante a confraternização de encerramento das atividades de 2019 do Clube, regado a muito rockroll e presença dos membros e amigos do Lunáticos. O vereador Adevair Cabral, que só conhecia o lado social do clube, destacou a surpresa de encontrar respeito e companheirismo entre os motociclistas do Asfalto.

Marcella Magalhães - Câmara Municipal de Cuiabá