07/07/2009
Prefeitura fechou fábrica de leite de soja sem justificativa, diz presidente de bairro
Luiz Alves
O presidente do bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, José Lázaro Herculano, reclamou do descaso da administração Wilson Santos para com a região. Segundo ele, logo após ter vencido a eleição, em 2004, o prefeito fechou a fábrica de leite de soja, instituída pela gestão anterior e que vinha funcionando com sucesso. O leite fabricado era distribuído na região, principalmente às famílias mais carentes. "É triste vermos essa fábrica parada". Questionou se a atual gestão possui algo contra o bairro e seus moradores.

Outro retrocesso, conforme destacou o morador, foi a redução do período de funcionamento da padaria, que agora fica aberta somente à tarde. Lá são oferecidos gratuitamente cursos de panificação à comunidade e os pães produzidos são vendidos a um preço bem abaixo do valor de mercado. Herculano defende o funcionamento em horário integral. Entre outras deficiências, está a falta de uma creche para atender o Florianópolis e os circunvizinhos. "A creche que funcionou durante os oito anos da gestão Roberto França também foi fechada pela prefeitura", criticou. O Jardim Florianópolis possui cerca de seis mil habitantes.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Paulo Borges (PSDB), garantiu que não existe nenhum tipo de discriminação em relação ao bairro. "O prefeito está fazendo tudo dentro das condições. Estamos acompanhando a situação do Florianópolis, que será muito beneficiado com as obras do PAC". Pediu que o presidente do bairro exija explicações também do governo do Estado, já que os problemas não são de alçada somente do município.

Pollyana Araújo