18/11/2019
Moradores do bairro Coophamil recebem nova área de lazer
Os moradores do bairro Coophamil e região receberam na última quinta-feira (14) uma nova opção de lazer, a Praça denominada “Complexo Esportivo Radialista William Gomes”. A iniciativa partiu de uma emenda parlamentar do vereador por Cuiabá Toninho de Souza (PSD) e executada por meio de um trabalho realizado em parceria entre as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, que executou uma completa transformação do local.

A Praça William Gomes está situada na Rua Valdir Morbeck, a área foi totalmente revitalizada e beneficiará cerca de 4.500 habitantes da localidade. Foram realizados os serviços de jardinagem e paisagismos, instalação de iluminação de LED, de bancos e lixeiras, pintura e construção de pista de caminhada. Além disso, fizeram parte da revitalização, a edificação de uma academia ao ar livre, incluindo equipamentos para pessoas com deficiência, e um playground, voltados para a recreação das crianças.

O vereador Toninho de Souza, falou sobre a entrega de mais uma importante obra para o bairro Coophamil, um sonho que se tornou realidade. “Esta obra é uma luta de todos aqui presentes, estamos acabando com bolsões de lixo e levando qualidade de vida para a nossa população, uma emenda impositiva nossa, que está trazendo um ganho para a comunidade. Isto demonstra a evolução da nossa capital, isso significa a cidade ficar mais bonita, oferecer novos pontos de lazer. Estou muito feliz em poder participar dessa história, desta busca por melhoria da qualidade de vida para a população da minha querida Cuiabá. E aproveitamos ainda para homenagear um ícone da Comunicação, um grande defensor da Cultura, do linguajar cuiabano, que foi William Gomes, morador desse bairro por tantos anos”, declarou o parlamentar.

O Prefeito Emanuel Pinheiro parabenizou a iniciativa do vereador Toninho de Souza em trazer para a população uma nova área de lazer totalmente revitalizada. “O vereador Toninho de Souza é um legítimo representante do povo, é sensível, humano, tem sempre me procurado com a preocupação de melhorar a vida da população da nossa Cuiabá. Faz tempo que ele me cobra melhorias para o Coophamil, desta vez conseguimos por meio desta emenda entregar uma área revitalizada, novinha, com uma estrutura maravilhosa que vai valorizar o bairro, trazer alegria para as crianças, trazer uma nova opção de lazer para toda a família. Tudo isso graças a uma parceria muito importante entre o legislativo e o executivo”, explicou o Prefeito.

Sérgio Martins é morador do bairro Coophamil e se diz muito satisfeito com a nova área de lazer entregue hoje. “Pra nós é muito importante, valoriza a região, nossas crianças tem um lugar apropriado para brincarem, para a caminhada também. Agradeço e parabenizo essa iniciativa, nós estávamos precisando de um local como esse, estamos realmente felizes com esta nova Praça aqui”, disse.

A família do homenageado esteve presente e agradeceu a iniciativa da homenagem. “Eu quero agradecer a comunidade presente para esta homenagem maravilhosa ao William. Quero agradecer a todas as autoridades, ao vereador Toninho de Souza pela sensibilidade em homenagear o William, eu não tenho palavras. Ele foi um marido e companheiro maravilhoso até o último dia de vida dele”, agradeceu emocionada esposa do radialista homenageado, Circe Anunciação.

“Agradeço ao prefeito Emanuel Pinheiro, ao vereador Toninho de Souza por atenderem as demandas do bairro Coophamil por mais este espaço de lazer que a comunidade tanto esperava. Um espaço que agora tem segurança, está iluminado, é um sonho dos moradores que se torna realidade hoje, agora se tornou um dos locais mais bonitos de Cuiabá”, disse o presidente do bairro Coophamil, Profeta.

Homenagem

A praça leva o nome de William Gomes, falecido em 29 de janeiro de 2017. Além de morador da comunidade, ele era considerado um dos maiores radialistas de Mato Grosso. Ícone da cultura cuiabana, o comunicador nasceu em Minas Gerais, mas mudou-se para Mato Grosso ainda criança. Aqui, foi ainda professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Apaixonado pelo linguajar cuiabano, Willian escreveu também o “Dicionário Cuiabanês”, que faz a tradução de alguns palavra e dizeres do dialeto regional.

Verônica Raquel - Assessoria Vereador Toninho de Souza