Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/07/2009
Corpo de Bombeiros recebe homenagem de aniversário
Luiz Alves
Em homenagem aos 45 anos de fundação do Corpo de Bombeiros Militar, o vereador Ralf Leite (PRTB) entregou Moção de Aplausos ao comandante da instituição, coronel Arilton Azevedo Ferreira, na sessão desta terça (30). "O Corpo de Bombeiros se sente honrado com esse reconhecimento durante a semana em que se comemora o seu aniversário, em 2 de julho", destacou. Ele agradeceu à Câmara pelo apoio na cobrança dos alvarás de funcionamento contra incêndio.

O vereador Ralf destacou que a corporação presta um excelente trabalho à população cuiabana e, desse modo, a homenagem é mais do que merecida. Cobrou do governo Blairo Maggi o aumento do efetivo. "Acredito que o governador Blairo Maggi vai atender o nosso pedido e aumente a tropa do Corpo de Bombeiros". O Corpo de Bombeiros atua em 17 municípios do Estado. Possui um efetivo de 930 bombeiros. Cuiabá dispõe de seis unidades.

No ano passado o Corpo de Bombeiros registrou 50 mil ocorrências nas 17 unidades. Esse número deverá cair em 2009 em decorrência dadescentralização das ações do SAMU para área da saúde. A programação alusiva aos festejos do aniversário do Corpo deBombeiros encerra no dia 2 de julho com a formatura dos novos membros da corporação no 1º Batalhão, localizado no bairro Verdão.

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.