06/11/2019
Pastor presbiteriano usa Tribuna Livre para anunciar 1ª Copa Maná de Judô
O vereador Dilemário Alencar (PROS) convidou para usar da Tribuna Livre na Sessão Ordinária desta terça-feira (05) o pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Antônio Cláudio Ribeiro para falar sobre a realização da 1ª Copa Maná de Judô, que será realizada no próximo sábado (09), a partir das 09 h, na sede da igreja, localizada na Av. do CPA, próxima ao Comando Geral da Polícia Militar.

O projeto Maná de Judô nasceu há 1 ano e seis meses, apoiado pela Associação Maná, que é mantida há 11 anos pela Igreja, com a finalidade de desenvolver ações sociais.

Segundo o pastor, o projeto visa “proporcionar qualidade de vida física e espiritual” a crianças a partir de 05 anos de idade e jovens. O trabalho é desenvolvido na região do bairro Jardim Vitória e alcança bairros circunvizinhos, como o Florianópolis.
Nesse pouco tempo de existência já começa a apresentar casos de grande sucesso. O aluno Gustavo Assis, com apenas um ano de prática do esporte, foi selecionado para fazer parte da equipe do Minas Tênis Clube, de Minas Gerais, um dos três maiores investidores do esporte amador do Brasil. Gustavo foi convidado depois de sagrar-se campeão em um torneio disputado em outubro deste ano, em Belo Horizonte.

A 1ª Copa Maná terá a participação de várias academias de Cuiabá e de uma academia de Mato Grosso do Sul e outra de Goiás.

O vereador Dilemário anunciou que vai agraciar o pastor Antônio Cláudio com uma Moção de Aplausos “em reconhecimento ao excelente trabalho que vem desenvolvendo com essas crianças e jovens”.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá