06/11/2019
Misael homenageia contadores na Câmara
Câmara Municipal de Cuiabá
O vereador Misael Galvão (PSB) se reuniu na noite desta terça-feira (05) com um grupo de contadores na Câmara Municipal de Cuiabá. Na oportunidade, o parlamentar entregou moções de aplausos aos profissionais em homenagem ao Dia do Contador, comemorado no dia 22 de setembro.

“É muito emocionante poder homenagear essa classe que faz a nossa cidade crescer, e posso ver no semblante desses profissionais a alegria de poder contribuir muito com a nossa cidade e jamais a Câmara poderia ficar de fora em fazer esse reconhecimento em homenagem aos contadores aqui da nossa capital”, reconhece Galvão.

O contador é o profissional responsável por lidar com toda área financeira, econômica e patrimonial de uma empresa. Exerce funções contábeis, auxiliando o empresário a escolher o melhor caminho para alcançar os objetivos do negócio.

“É uma satisfação enorme receber essa homenagem, vejo com um reconhecimento da importância do contador na nossa sociedade. Contador que tem essa prerrogativa do controle, da fiscalização, da ajuda na aplicação dos recursos públicos e que também está no controle das empresas privadas e na vida das famílias”, conta Deosdete presidente do Sindicato dos Profissionais de Contabilidade em Mato Grosso.

Os contadores do Legislativo Cuiabano também foram agraciados com a a homenagem. “Sentimos-nos alegres e representados, e gostaríamos de agradecer essa homenagem que é uma visão que o nosso presidente tem positivo para com nosso serviço e a importância do nosso trabalho. Sabemos que a contabilidade é uma das formas que temos para demonstrar para a população a transparência”, explica Obadias Almeida, servidor da Câmara.

Durante o encontro, uma possível parceria entre o Conselho Regional de Contabilidade e a Câmara foi citada.“Fizemos uma proposta de parceria com a Câmara onde possamos desempenhamos não só o nosso lado profissional, mas também o nosso lado social. Uma parceria que beneficia a todos e isso é muito gratificante”, pontua o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Manoel Lourenço.

Homenageado

Alberto Pereira da Silva