Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/10/2019
Após cobrança do vereador Abilio, MP notifica secretário e medidas são tomadas
Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) vai passar a manter guarda patrimonial por 24 horas no local, implantar controle rígido de acesso, desenvolver regulares serviços de manutenção dos resíduos que deverão ser convertidos em adubo orgânicos junto à área de transbordo da Secretaria. 

Essas medidas administrativas atendem ao termo de audiência feito entre o Ministério Público e o secretário da pasta José Roberto Stopa, em decorrência do trabalho de fiscalização realizado pelo vereador Abilio Junior (PSC), junto ao pátio da Secretaria, em junho deste ano. 

Na audiência, ocorrida na última quarta-feira (23-10), Stopa se comprometeu a manter essas ações preventivas, com intuito de evitar novos ocorrências de incêndios no local, gerando danos à população. 

Há quatro meses, Abilio denunciou em suas redes sociais o acúmulo ilegal de lixo (orgânico e reciclável) na área de transbordo da Secretaria, localizado às margens do Córrego do Barbado, na Avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá. 

Na ocasião, o parlamentar chamou a atenção da Prefeitura da Capital e do Ministério Público sobre os danos ambientais causados pela conduta da administração municipal. Três meses após a denúncia, o local acabou sendo alvo de um incêndio, causando prejuízos à saúde da população.

Abilio chegou a reclamar o fato junto à Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), cobrando medidas legais para a regularização do local.  

“Esse tipo de situação me faz acreditar que estamos no caminho certo. Que o nosso papel de fiscalizar, enquanto vereador, dá resultado. E isso me motiva ainda mais a trabalhar, a fiscalizar os serviços em prol da qualidade de vida da população”, salientou Abilio.

Além de entender como adequadas as medidas administrativas adotadas pela Secretaria, o MP aguarda a juntada aos autos da licença ambiental do espaço, bem como a remessa dos autos para integrar eventual Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) ou inquérito policial que tenha sido instaurado pela Dema.

Dana Campos | Assessoria Vereador Abílioo Junior



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.