23/10/2019
Sindicalistas querem apoio dos vereadores para inclusão no PCCS
Assessoria de Imprensa
Logo mais, na Secretaria de Gestão de Cuiabá, acontece uma reunião entre sindicalistas, vereadores da capital e a titular da Pasta, Ozenira Félix. O objetivo é discutir a inclusão geral de servidores no Plano de Cargos, Carreiras e Salários instituído pelo município cuiabano, também ultimando providências de praxe para  universalizar essa recomposição salarial o mais breve possível. O encontro foi agendado ontem cedo (22) na presidência da Câmara Municipal, em reunião preliminar presidida por Misael Galvão, e que contou com as presenças dos parlamentares Dr. Xavier, Luís Cláudio e Adilson Levante.

A política de humanização adotada pela gestão Emanuel Pinheiro foi tônica nas discussões entabuladas na presidência, constituindo-se em ponto consensual para estabelecer futuras negociações - sublinharam parlamentares e sindicalistas durante a reunião. O presidente do Legislativo, Misael Galvão, reafirmou total disposição do Parlamento em contribuir para que essas discussões avancem sempre em bom termo, preconizando as soluções ansiadas pelas categorias representadas pelos sindicatos. Galvão considera que esse reclame está pautado numa linha de ampla justiça social, "e portanto merece toda nossa atenção e empenho". Ainda defendeu a necessidade de ser implementado estudo profundo acerca desse tema, iniciativa que considera fundamental para se chegar à solução desejada pelos sindicatos.

Conforme exposição sindical feita aos parlamentares, o descontamento é motivado pela não inclusão de várias categorias de servidores municipais no PCCS, enquanto outros segmentos do funcionalismo público já foram contemplados. "Algumas categorias aguardam parecer conclusivo, enquanto outras sequer se integraram ainda a esse processo", disse o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Cuiabá, Jaime Metelo. "Tornou-se, assim, cada vez mais imperiosa a construção de uma plataforma de discussão da Prefeitura e o pessoal da área finalística. São os servidores que ficaram de fora de todos os PCCS", frisou.

O sindicalista externou que o sentimento é de expectativa em busca de uma solução breve para o caso, com base na humanização propagada pela administração Emanuel Pinheiro. "Daí termos vindo buscar a valorização harmônica que deve abranger todos os servidores. São colaboradores de ponta, que atendem nas áreas de Saúde Bucal e Assistência Social, dentre outras categorias igualmente importantes no contexto municipal."

Na opinião do vereador Dr. Xavier, as reivindicações dos servidores são justas, e certamente serão acatadas pela gestão municipal. "Nós, vereadores, vamos insistir para que vocês sejam igualmente contemplados. O prefeito realmente adotou uma gestão humanizada. Tenho convicção de que não irá expurgar nenhum bloco funcional da administração nesse processo relativo ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Em síntese, irá se sensibilizar, e certamente utilizará todos os meios necessários para implementar os ajustes financeiros e contemplar a área finalística. Vai fechar com chave de ouro uma reivindicação antiga dos colaboradores do município,  resolvendo de vez essa questão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários".

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues