18/10/2019
Dr. Xavier comemora reativação do Centro de Saúde do Novo Terceiro e PSF do Jardim Independência
Assessoria de Imprensa
Dentro de mais alguns dias, o Centro de Saúde do Novo Terceiro e o PSF do Jardim Independência abrirão suas portas novamente aos usuários SUS da capital, após longa paralisação de anos, em função de falência das empresas contratadas para promover os serviços de reforma e ampliação

O vereador Dr. Xavier afirmou hoje (17) que se sente duplamente vitorioso por conseguir avançar em várias empreitadas na área de Saúde Pública do município. Os serviços de reforma e ampliação do Centro de Saúde do Novo Terceiro e do PSF do Jardim Independência foram citados como pontos cruciais para estabilizar demandas graves que o setor enfrenta dia a dia. Também citou a breve inauguração da Upa do Verdão, outro projeto que batalhou firmemente para ser viabilizado desde o início do seu mandato parlamentar.

"Com saúde não se brinca jamais! Pois prevenir é sempre melhor do que remediar", são lemas que defendo sempre. Daí o meu empenho político para a construção da UPA do Verdão e reforma geral de todas as unidades de Saúde do município. Projetos que devem abranger sempre a implantação de setor odontológico. O Centro de Saúde do Novo Terceiro, por exemplo, terá duas cadeiras. É o dentista da família estreitando laços com a comunidade", explicou.

Dr. Xavier disse ter observado quase um "caos" diário nas unidades clínicas que abrangeram o atendimento anteriormente prestado pelo Centro de Saúde do Novo Terceiro e Jardim Independência. "Ocorreu visível sobrecarga no Posto de Saúde da Cidade Verde e Cidade Alta. Pelo espaço exíguo de ambos os núcleos clínicos, não é possível acomodar confortavelmente a quantidade de pacientes e respectivos funcionários realocados. Então, a necessidade de que retornem às suas unidades de origem o quanto antes sempre foi imperiosa. Felizmente, isto acontecerá agora em breve".

O vereador ainda discorreu sobre a maratona que empreendeu junto à Secretaria Municipal de Saúde para que o órgão resolvesse urgentemente o impasse burocrático gerado pela falência das empresas contratadas para os serviços de reforma. "Deixei claro os prejuízos que os usuários SUS vinham sofrendo por causa disso. E ainda acompanhamos o desenrolar do processo de construção da Upa do Verdão, que se constituirá em mais uma moderna referência clínica de Urgência e Emergência na Região Oeste da capital".

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues