11/10/2019
Toninho de Souza destaca a importância do Outubro Rosa
Assessoria de Imprensa
O ‘Outubro Rosa’ é um movimento de conscientização realizado por diversos segmentos da sociedade e dirigido às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Pensando na importância do tema, o vereador Toninho de Souza (PSD), lembrou a relevância da realização dos exames.

“O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Saúde é coisa muito séria e necessita de cuidados, esta Campanha é de grande importância, o movimento Outubro Rosa reforça a necessidade de se realizar o exame”, ressaltou.

O INCA e o Ministério da Saúde lançaram a campanha Outubro Rosa 2019, que reforça três pilares estratégicos no controle da doença: prevenção primária, detecção precoce e mamografia. A assistente Social Eliane de Souza que lidera uma ação de conscientização no gabinete, lembra também da importância da prevenção.
 “É muito importante à prevenção, pois o quanto antes for identificado o problema, as opções de tratamento e a chance de cura fica próxima do excepcional. No gabinete fizemos um Template para registro de fotos com o tema “Outubro Rosa”, estamos chamando a atenção para essa importante causa”, explica.

“É nosso papel como parlamentar incentivar as mulheres sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama, conscientizar e incentivar a fazerem exames preventivos”, concluiu o Toninho de Souza.

Template para fotos “Outubro Rosa”

Você quer fazer aquele registro especial com o “Template do Outubro Rosa”? Ele está disponível na entrada principal da Câmara de Cuiabá. Participe dessa corrente do bem você também! Tire a sua foto e encaminhe para o telefone do vereador Toninho de Souza que é o 65 9-9625-8329. Confira as fotos de quem já foi lá fazer aquele registro especial!

Câncer de Mama (INCA)

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor.

Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem a característica próprias de cada tumor.

O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%.

Verônica Rakel | Assessoria Vereador Toninho de Souza

Fotos Relacionadas