22/06/2009
Câmara promove Festa Julina arrecadação será doada
Luiz Alves
A Câmara Municipal de Cuiabá promove no dia 17 de julho a "Festa Julina". O evento tem como objetivo integrar os servidores da administração e dos gabinetes, além de ter um foco social através da doação de alimentos para a Casa Mãe Joana e escoteiros mirins do projeto Seara Fonte de Luz, localizado no bairro Liberdade. A iniciativa dos servidores conta com o apoio do presidente Deucimar Silva (PP) e a participação dos vereadores que defendem maior intercâmbio entre os servidores da instituição.

Na primeira reunião da comissão organizadora ficou decidido que será cobrado um quilo de alimento não perecível como entrada do evento. A festa com início marcado para as 19h vai contar com muitas atrações. A idéia, segundo Lusinei Takano, integrante da comissão organizadora do evento, é contagiar o público e motivar os servidores com a promoção do concurso para a escolha do casal caipira. O vencedor será aquele que mais arrecadar alimentos. Também haverá concurso de música sertaneja e apresentação da tradicional quadrilha.

A gastronomia também promete conquistar o público com a oferta de pratos típicos da culinária cuiabana, além de doces, salgados, espetinhos, milho verde, pipoca, cachorro quente, e o tradicional quentão. Os servidores dos gabinetes estão envolvidos na festa com a barraca de comida, atrativos como pesca de prendas, argolas e artesanato.A festa Julina, segundo o secretário de Recursos Humanos da Casa, Samuel Lemes, atende a um desejo da atual gestão de dar maior interação com ações que promovam o bem estar e melhoria na relação institucional e resultem em ações sociais voltadas para a comunidade.

Roseli Cordeiro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues