Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/09/2019
Zidiel apresenta projeto de conscientização nas escolas sobre depressão
Neemias Coelho - Câmara Municipal de Cuiabá

O vereador Zidiel Coutinho (PV) apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a implantação de políticas públicas recorrentes na conscientização e combate à depressão. 

A intenção do parlamentar é de informar e conscientizar os estudantes das escolas públicas do município sobre a importância da prevenção desta doença.

Diante disso, a proposta prevê a inclusão de, uma vez por mês durante o ano letivo, um plano pedagógico voltado à conscientização e ao combate da depressão.   

De acordo com ele, a medida visa prevenir e combater a incidência da doença nas escolas, de forma a trazer saúde mental e psicológica aos alunos no desenvolvimento socioeducativo.

“Também queremos conscientizar e prevenir os dissidentes, por meio de palestras, aulas, vídeos e exposições educativas, sobre o perigo da depressão e seus respectivos impactos negativos na vida cotidiana”, acrescentou. 


A depressão é uma reação natural à perda, aos desafios da vida e à baixa auto-estima. Mas, às vezes, o sentimento de tristeza se torna intenso, dura longos períodos e retira a pessoa da vida normal. 

Ela é o mais comum dos transtornos mentais, mas é uma doença tratável. Os tipos de depressão são: clássica, distimia, transtorno bipolar e sazonal.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.