11/09/2019
Abilio homenageia pastor por projeto de evangelização reconhecido pela ONU
Assessoria de Imprensa

O vereador Abilio Junior (PSC) entregou uma moção de aplauso ao pastor Dimas de Souza, da igreja Assembleia de Deus, pelo trabalho humanitário “New Hope, Shelter Home - Casa de Refúgio Nova Esperança”, desenvolvido há 22 anos por países latinos e asiáticos. A homenagem, realizada na sessão desta terça-feira (10-09), foi reconhecida de forma unânime pelos demais vereadores do parlamento municipal.

O projeto conta com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), responsável por encaminhar para o lar as crianças e adolescentes abandonadas pelas suas famílias, onde recebem alimentação, educação e uma nova identidade familiar. Hoje, explicou Dimas, o projeto está ainda mais amplo, atendendo, além de crianças e adolescentes de zero a 19 anos, mulheres vítimas de violência (física, sexual ou moral). Desde 1997, já foram mais de 350 pessoas acolhidas nos países da Bolívia, Índia, Nepal, Indonésia e Malásia, atualmente. Tendo como mentor o pastor Dimas, o projeto é realizado com colaboração da esposa e filhos (todos da área da saúde), encarregados de prestar atendimento espiritual, médico, psicossocial aos acolhidos.

“Essa homenagem é nada mais que uma forma de reconhecer esse trabalho tão importante que é feito pelo pastor Dimas e sua família. Assim como Marechal Rondon desbravou a região Centro-Oeste, abrindo campos para a comunicação, o pastor tem desbravado o mundo, propagando a palavra do Senhor e, por meio dela, ajudando tantas pessoas pelo mundo”, disse Abilio.

Dimas agradeceu a homenagem, salientando o trabalho que o vereador Abilio tem feito em prol da população. “Eu sou um grande admirador do trabalho do Abilio. Uma pessoa que também busca fazer o bem ao próximo, que tem lutado pelos direitos da população. É uma honra receber essa homenagem de um amigo, tão querido. Um fator que nos motiva ainda mais a propagar a palavra de Deus”, falou.

Dana Campos | Assessoria Vereador Abílioo Junior

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital