17/04/2007
Presidente da Câmara empossa primeiro suplente do PSB
Secom Câmara/CBA
Vereador Dilemário asina livro de posse
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (sem partido) empossou na manhã desta terça-feira (17), durante a sessão ordinária, o primeiro suplente de vereador, da sigla PSB, Dilemário do Vale Alencar. Dilemário, que teve 2.388 votos por ocasião da eleição de 2004, ocupou a vaga deixada pelo vereador licenciado Éden Capistrano (PSB) que foi empossado secretário municipal de Meio Ambiente, na segunda-feira (16).

Após assinatura do termo de posse e do juramento, o parlamentar discursou sobre suas origens e destacou quais suas áreas de atuação como vereador, que segundo ele, serão voltadas às pastas da Saúde, Educação e Meio Ambiente.

De família humilde, vinda da região Nordeste do país, Dilemário lembrou de sua genitora e das dificuldades enfrentadas pela mãe para educá-lo, bem como aos seus irmãos, na década de 70 quando a família chegou à capital mato-grossense.

Sua vida política começou ainda na adolescência, 17 anos, quando se destacou como líder de movimentos estudantis. Aos 23 anos foi eleito presidente do Sindicato dos Bancários do Estado, em 1998 candidatou-se para deputado estadual e em 1992 deu início à sua parceria com Wilson Santos, na época, o prefeito ainda era filiado ao PMDB.

Após ficar como suplente, Dilemário participou do planejamento das ações para a Secretaria de Assistência Social do município, que segundo ele, não existiam. Assumiu o comando do Cuiabá Prev, deixando a pasta em outubro de 2006. Para o vereador, um trabalho com a bancada federal, na atual legislatura, será essencial, principalmente no sentido de ampliar os recursos do Qualisus, que segundo ele, de 4,8 milhões devem chegar a 7,5 milhões.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira