Acessibilidade
Início


Vereadores
Ver. Tenente Coronel Paccola - Republicanos

e-mail: Vereador@tcoronelpaccola.com.br

Website: http://tcoronelpaccola.com.br/

Telefone: (65) 99248-2024


Perfil:

Marcos Eduardo Ticianel Paccola, tem 37 anos, é casado e pai de três filhos. Oficial da Polícia Militar de Mato Grosso ocupa atualmente o cargo vereador por Cuiabá, eleito com 2009 votos. Sua carreira Militar iniciou aos 16 anos de idade ao ingressar na Academia da Polícia Militar Costa Verde, após ser aprovado como 1° colocado no Vestibular da UFMT para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), resultado de dedicação em busca de um sonho por vocação que está prestes a completar 20 anos de efetivo serviço Policial, dos quais a maioria absoluta foi atuando na atividade operacional, sendo metade deste período a serviço do Batalhão de Operações Especiais.

Declarado Aspirante em 2003, escolheu servir no 1º BPM Daniel de Queiroz, antiga unidade operacional da PMMT, responsável pela área central da Capital, ao qual esteve até o ano de 2005 quando teve a grata satisfação de ser reconhecido pela atuação no enfrentamento contundente aos criminosos. Após ser apresentado no Batalhão de Operações Policiais Especiais teve a oportunidade de se tornar CAVEIRA com apenas 21 anos. Em seguida concluiu o Curso de Especialização em Operações Especiais na Brigada Militar do Rio Grande do Sul como destaque em 1º lugar. E desde então, se tornou CAVEIRA DE GELO 019, nascendo de fato e direito para o mundo das Operações Especiais.

No ano de 2007 Tenente Coronel Paccola foi convocado para servir na Força Nacional com a missão de apoiar o planejamento e execução da Segurança dos Jogos Pan-americanos, e neste mesmo ano foi contemplado com a indicação para participar do Curso de Sniper e de Operações Táticas no COT, Unidade de Elite da Polícia Federal, concluindo ambos com êxito. De 2008 até 2014 foram anos áureos no BOPE de Mato Grosso, período este que Paccola teve a honra de contribuir ativamente na estruturação da Unidade, na criação do Grupo de Atiradores do BOPE e na consolidação da doutrina de Operações Rurais que é hoje uma referência nacional.

No ano de 2018 durante o Encontro Nacional dos Profissionais de Operações Especiais, na cidade de Corumbá-MS formalizou a criação da Associação Brasileira de Operações Especiais (ABOpEsp), ocupando a função de Presidente Fundador, permanecendo até o afastamento para concorrer ao Pleito Eleitoral 2020.

Finalizada a missão no BOPE, foi designado para atuar na Diretoria da Agência Central de Inteligência do Comando Geral, e posteriormente na Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. Nesta última função teve a oportunidade de apoiar as operações de inteligência que davam suporte para o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos, possibilitando compreender a importância de enfrentar o Sistema de dentro para fora.

Após algumas incompatibilidades de entendimento com Gestores Políticos retornou para o Comando Geral da Polícia Militar no ano de 2016 e designado para exercer atividade profissional junto à Superintendência de Apoio Logístico do Comando Geral, e por fim, em 2019 convidado para integrar uma fantástica equipe na Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

“O maior patrimônio que construí foi o meu nome, meu maior legado é a minha história, meu maior valor é a minha honra, e meu limite está na oração das Operações Especiais: JAMAIS ENVERGONHAR A NOSSA FÉ, NOSSA FAMÍLIA OU NOSSOS CAMARADAS. Eu quero e vou trazer para a Política toda a Doutrina e essência das Operações Especiais, da mesma forma que fiz na vida pessoal, profissional e empresarial.

Já agradeço por acreditar na minha pessoa, e por apoiar este projeto. Garanto firmando a minha palavra e oferecendo minha honra ao qual terão orgulho em dizer que colaboraram com o início desta jornada onde farei o meu melhor para retribuir o investimento de cada um para a construção de uma sociedade melhor e de uma transformação política, fazendo diferente para fazer a diferença. Deixaremos de ser um problema social para ser orgulho nacional.

FORÇA E HONRA
CAVEIRA”!!!


Voltar

SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.